quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

News: Morre produtor de "Em nome da rosa"

O cineasta alemão Bernd Eichinger, de 'O nome da rosa'

O cineasta alemão Bernd Eichinger, produtor de sucessos como "Resident evil" e "O nome da rosa", morreu aos 61 anos, disse sua produtora nesta terça-feira (25).

Ele sofreu um ataque cardíaco em Los Angeles, onde vivia, enquanto jantava com parentes e amigos, disse a produtora Constantin Media em nota.

Seu trabalho incluiu dramas como "Eu, Christiane F.", de 1982, história real de uma adolescente alemã viciada em drogas, a fantasia "História sem fim" e o thriller medieval "O nome da rosa", com Sean Connery, baseado no romance homônimo de Umberto Eco.

Como roteirista, Eichinger foi indicado ao Oscar em 2004 por "A queda! As últimas horas de Hitler", que retrata os últimos dias de Adolf Hitler no seu bunker em Berlim.

O filme, do qual ele também foi produtor, quebrou um tabu entre os cineastas da Alemanha do pós-guerra, temerosos de humanizarem a figura do ditador nazista ao fazê-lo ser interpretado por um ator. Até então, os filmes alemães tendiam a só mostrar Hitler em imagens reais de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário